Image Map

quinta-feira, março 29, 2012

Atualize Seu Closet

Minhas queridas, pesquisando todas as tendências e roupas que irão fazer sucesso nessa estação cheguei ao total de 15 peças coringas que NÃO podem faltar no nosso closet! Aposte nessas peças-chaves, não é preciso ter milhares de roupas para montar ótimos looks de inverno! Ouvindo as dicas de 4 fashionistas (a modelo Bruna Tenório; a estilista Juliana Jabour; a estilista da Ellus, Adriana Bozon e a editora da Elle, Susana Barbosa) cheguei nessa listinha...espero que gostem, abusem e usem deles!



1- Calça Pantalona: são super confortáveis e volumosas. Minha dica é usar com camisas sequinhas ou uma simples t-shirt.






2 - Camisa Longa: pode ser usada como vestido também. Minha dica é usá-la sempre com um cinto, para não ficar com um shape estranho, sem cintura né.. e ahh..agora no frio recomendo não dispensar a meia-calça na hora de montar o look!
3 - Casaco 7/8: os de tecidos mais leve são os mais adequados já que nao temos um inverno tão rigoroso no nosso país. Minha dica é JAMAIS usá-lo com sapatos baixos, sapatilhas..fica extremamente deselegante...aposte no salto alto ou em bota com salto..o segredo desse casaco é que ajuda justamente a alongar a silhueta, o best friend das baixinhas como eu hehe.
4 - Scarpin: os mais indicados são o de salto médio (para não cansar muito o pé) e de bico levemente arredondado. Minha dica é apostar na cor preta, já que podemos usá-lo tanto no trabalho como em uma festa ou balada.
5 - Clutch: as que estão em alta são os modelos estampados com bordado e detalhes metalizados. Minha dica é que elas não são bolsas para trabalhar, são para momentos de lazer, é uma carteira-bolsa que só consegue guardar no máximo maquiagem e celular...então abusem da nossa querida clutch em festas!
6 - Jaquetas de couro: o modelo Rick Owens é a peça-chave para usar em qualquer look..desde uma roupa mais despojada até em cima de uma roupa de festa..minha dica é ter jaquetas em mais de uma cor..a preta e a marrom são as básicas mas não tenham medo de ousar e apostem na vermelha ou rosa, vocês ficarão lindas!
7 - Óculos escuros Super: os modelos flat top da marca estão disponíveis em várias versões. Minha dica é usar o com hastes douradas...é o meu favorito e o dourado é super tendência nessa estação!


8 - Bota Oxford: ela serve para qualquer ocasião. Minha dica é usar com saias e vestidos, fica uma graça...mas também podem ser usadas com shorts ou calça. 




9 - Camisa de gola arredondada: é a nova tendência do inverno...for sure! Minha dica é usar sempre sozinhas ou por baixo de uma jaqueta ou casaco.
10 - Calças com modelo skinny flare: é a calça que é justinha porém com a boca mais ampla.. já vi em vários desfiles. Minha dica é usar com sapatos esportivos e elas são mara para nós baixinhas (yes!) alongam nossa silhueta!
11 - Bolsa tipo sacola: são muito práticas, cabem muitas coisas dentro..perfeita para gente né meninas? Minha dica: a Louis Vuitton tem várias lindas mas também podem ser encontradas em outras lojas mais acessíveis.
12 - Trench-coat: um modelo super classic que está de volta..e o de couro é a versão renovada. Adoro!
Minha dica para uma produção mais arrumadinha é investir no modelo mais comprido acompanhado de um vestido e um belo salto.
13 - Calça encerada: uma tendência que veio forte para a estação e promete ficar! Seu modelo com brilho lembra o couro mas não é meninas!! Minha dica é apostar nos modelos com zíper na barra ou no lugar dos bolsos...dão um charme no look!
14 - Camisa Estampada: são muito versáteis, podemos combiná-las com outras padronagens ou montar conjuntinhos com a mesma print! Minha dica é comprar as com estampa florais, nos deixam com um ar bem girlie e são super fofas!
15 - Calça de couro preta: dura mais que uma estação e permite incorporar vários estilos (clássico, rocker, bicker). É muito prática e versátil! Minha dica é usar nas outras peças para compor o look cores mais neutras: cinza, preto, branco...










Enjoy! Beijos, Giovanna Huertas

3 comentários:

  1. o que eu mais quero é isso, jogar tudo fora e comprar tudo novo!
    maria-bunita.blogspot.com
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, muito boas!
    Vou usá-las com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoreii as dicas!
    beijão
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir